quinta-feira, 24 de setembro de 2009

1) Qual sua graça? Jonas Ricardo Feistler Thewes. Jonas foi o nome escolhido pelo meu pai tendo como motivação uma história bíblica do profeta Jonas.
2) Cidade? Três Passos. E citar a AUTRES em que vivo algumas horas por dia, associação que intermedia a viagem para os estudos acadêmicos na cidade de Ijuí.
3) Signo? Sagitário. Mas, tenho outro signo oculto na minha vivência.
4) O que você faz? Desenho, desenho e desenho. Quando fico cansado durmo e ai acordo para fazer uma coisa diferenciada. Para não me chatear e não tornar o dia monótono eu vou DESENHAR.
5) O que você não faz? Normalmente... Algo que todo mundo faz.
6) Quando você ingressou no curso de Artes Visuais e por quê? Em 2004 com a intenção de ser professor e buscar ser um bom desenhista e tentar ganhar a vida com o desenho de retratos pelo mundo.
7) Se pudesse, quem você ressuscitaria? Pode ser dois? Seriam Leonardo da Vinci e o Teobaldo. Para constar Teobaldo é o nome do meu avô.
8) Se pudesse, em quem você "passaria a borracha"? Eu não passaria a borracha em ninguém, pois acho que as pessoas que normalmente deveriam ser apagadas devem existir para que possamos saber e reconhecer os seres que devemos preservar vivos na memória e ao nosso lado.
9) Um artista preferido? Leonardo da Vinci [1452 - 1519] e um atual seria Vik Muniz [1961].
10) Em que época você gostaria de ter nascido e por quê? Em torno de 1500, por ser uma boa época para os retratos. Mas, neste momento também serve.
11) Livro de cabeceira? Não leio muito, é algo que tenho que contornar na minha vida. Mas seria O Código Da Vinci de Dan Brown.
12) Um filme? Armageddon.
13) Uma música? No momento Razões e Emoções [Nx Zero]. Agora para a formatura ainda não sei.
14) Uma comida? Feijão e arroz. E uma sobremesa: bolo.
15) Um hobby? Desenhar e respirar.
16) Se você botasse um ovo, o que nasceria dele? Amizade, respeito, dignidade e amor.
17) Um mico? Nossa, são tantos, o pior aconteceu quando era criança e caí dentro de um local em que havia plantas aquáticas e a água era muito suja. Saí tirando a roupa enlameada na frente de algumas pessoas.
18) Uma glória? Ser feliz pelo que sou e ainda pelo que quero chegar a alcançar.
19) Uma tragédia? Mortes. Sabendo-se de que para quem desenha retratos e conhece o rosto de pessoas em todos os centímetros e essa fisionomia fica armazenada no inconsciente ao passar para o grafite. Ao acontecer o fato: Desenhar uma amiga e logo acontecer uma tragédia é bem difícil. Só tenho a dizer isso não deveria ter sido tão cedo!!!
20) Sobre os seus trabalhos no decorrer do curso, por que "retratos"? Faz com que eu conheça muito melhor as pessoas, na sua subjetividade, não somente pelos traços fisionômicos.
21) Como você se vê daqui há 20 anos? Um quarentão gostosão! Brincadeira: desenhando.
22) Por último, mas não menos importante: Você tem namorado(a)? Olha, nunca tive namorada e com certeza muito menos namorado. Isso eu apenas contei para poucas pessoas. Talvez eu esteja à procura, mas nem tanto assim, quando chegar o momento os dois reconhecerão que será à hora.

3 comentários:

  1. Nossa Jonas, quem diria...estou impressionada com suas respostas tão consistentes...hihihi
    que bom conhecer um pouco mais sobre você, parabéns pela pessoa que és, e pelo talento que tens!!!Continue se esforçando que com certeza você será recompensado. parabéns parabéns parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Jonaaas.. suas respostas fora, tão... profundas!!
    esse guri enche o curso de orgulho u.u
    ahsdiasdiuhasuh

    um quarentão gostoso né.. huhuhu

    parabéns pelo seu trabalho ^^

    ResponderExcluir
  3. uauuu..quarentão gostoso..hehehe...


    adorei as respostas...

    bm tua cara neh??

    sucesso querido!

    e qnto a musica da formatura..naum importa mto, importa o convitee!!

    hahah

    bjao Jonas!!

    Valquiria

    ResponderExcluir