quinta-feira, 22 de outubro de 2009

DOS CINCO CANTOS DO BRASIL

Nossa colega do curso de Artes Visuais Dorotéia participa do Coral da Unijui e tem um convite especial para o fim de semana, é neste sábado, dia 24 de outubro, o Coral Unijuí reapresentará no Salão de Atos do Campus Ijuí o espetáculo DOS CINCO CANTOS DO BRASIL. O projeto que teve sua primeira apresentação em julho desse ano, foi criado e desenvolvido pelo Coral e pretende proporcionar ao espectador uma viagem sensorial às cinco grandes regiões geográficas brasileiras. Principalmente por intermédio do canto coral, o espetáculo busca apresentar um pouco da cultura, história, costumes e folclore característicos de cada uma das regiões. Além da música, que é o foco principal, o espetáculo ainda inclui narrativa e imagens da região apresentada favorecendo a compreensão da obra.
A partir de uma obra do compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, Trenzinho do Caipira a apresentação sugere uma “viagem” de trem. Cada estação se refere a uma região do Brasil – Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste.
DOS CINCO CANTOS DO BRASIL já foi apresentado em Ijuí, São Leopoldo, Itapiranga (SC) e está agendado para Três Passos e Pamanbi. Coral Unijuí apresenta: DOS CINCO CANTOS DO BRASIL Data: 24 de outubro, sábado. Horário: 19h30min Local: Salão de Atos da Unijuí Duração: 50 minutos Ingressos antecipados: R$ 3,00 (com os integrantes do Coral), na hora R$5,00.

*Enviado por Dorotéia Eckhoff

Nenhum comentário:

Postar um comentário