sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Praça Província de Shiga

Finalmente pude conhecer esse lugar!!! Enquanto o pessoal estava no Brique da Redenção, eu fui até a Praça Província de Shiga. “O que uma praça tem de tão especial?”, vocês devem estar perguntando... A Praça Província de Shiga é uma área verde de 3.860m, caracterizada como um jardim japonês – contando com lago, ponte, um monumento em homenagem à Buda e outros elementos do paisagismo japonês. Inaugurada em outubro de 1983, as obras do local foram financiadas pelo governo nipônico, celebrando a irmandade entre os Estados de Shiga, no Japão, e Rio Grande do Sul. Trata-se de uma praça fechada, com horário de visitação – de terça à domingo, das 9h00min ás 12h00min e das 13h30min às 18h00min. Está localizada na esquina das avenidas Cristóvão Colombo e Plínio Brasil Milano, em Higienópolis. Descobri a existência dessa praça em algumas pesquisas que eu estava fazendo, sobre cultura japonesa. Desde então eu esperava ansiosamente para conhecê-la ^^ E eu não podia deixar de registrar aqui um agradecimento especial à Bianca e Luise, que me acompanharam até a Praça Província de Shiga. Domo arigato!

3 comentários:

  1. Ma Mae, cadê teu retratinho que eu disse pra ti colocar junto ali no blogom??? Ma me dexa de se chucra muié!!! hehe

    ResponderExcluir
  2. hahahaha..esse Pae eh briguento!!!


    hahahha

    ResponderExcluir
  3. Fran, o texto e as fotos estão ótimos, mas como o Dener disse tinha que ter a tua fotinho se "refrescando"...coloca vai....

    ResponderExcluir