quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Salut mes fans! ^^ Falando/escrevendo em francês agora! (hehe) Aguentem a esnobação, porque hoje eu estou de bom humor!!! Demorou, mas aqui está o Raio-X com a Professora Maria Regina. E devo dizer que valeu a pena esperar. Adorei as respostas dela! \0/
1) Qual sua graça? Maria Regina Johann
2) Cidade? Que nasci ou que gostaria de viver? Nasci em uma vila... Alegria... Amava aquele lugar... Mas onde gostaria de viver não sei, pois o mundo é tão grande, com lugares lindos que se pudesse teria dificuldade em escolher.
3) Signo? Escorpião
4) O que você faz? O que todos comuns mortais fazem, mas também gosto de canoagem, de andar de bicicleta pelo interior... De mato, de colônia, de dia de chuva, chimarrão e leitura... Adoro ficar com minha família curtindo nossa casa!
5) O que você não faz? Dieta...embora alguns digam que deveria...
6) Quando você se tornou professora do Curso de Artes Visuais? Em 1996, minha primeira turma foi de História da Arte. Lembro desse dia...principalmente do nervosismo...
7) Se pudesse, quem você ressuscitaria? Meu pai...
8) Se pudesse, em quem você "passaria a borracha"? Em quem humilha... Abandona...Oprime...
9) Um artista preferido? Escolher um é difícil... Gosto das apropriações de Nelson Leirner, a coragem de Duchamp, a delicadeza de Tomie Otake, a ironia de Botero, a força de Frida, a delicadeza de Andrei Rublev e Duccio, o hiper realismo de Mueck, a ousadia e ludicidade de Oiticica ... Carmela Gross, Sophie Calle... e muitos outros...
10) Em que época você gostaria de ter nascido e por quê? A época em que gostaria de nascer não existiu e creio que está longe de existir. Minha utopia é de um mundo com humanos menos arrogantes, no qual as crianças tenham proteção, os velhos tenham lugar digno e que o valor das pessoas não seja medido por cor, grana ou títulos, mas pela marca singular que cada um deixa neste breve tempo de existência humana...
11) Livro de cabeceira? Na cabeceira de minha cama não tem livros... Estes ficam na biblioteca e em outros lugares da casa... Ali tem relógio que me desperta para outro dia... Abajur para iluminar somente o necessário... Alarmes... Um chá para relaxar... Um livro que está “me esperando” há tempos é “Quando Nietzsche chorou” [Irvin D. Yalom, Ediouro, 412 p.] acho que vai ficar para as férias...
12) Um filme? O Pianista ["Le Pianiste", de Roman Polanski, 2002]
13) Uma música? É difícil eleger somente uma música, mas “Se eu quiser falar com deus” interpretada por Elis Regina... acho bárbara...
14) Uma comida? A comida que minha mãe fazia... Tinha um sabor que nunca mais experimentei...
15) Um hobby? Ficar com minha família curtindo nosso jardim... Fazer um almoço no caramanchão, ouvindo uma boa música e contemplando os animais...
16) Se você botasse um ovo, o que nasceria dele? Flores de Chitas...
17) Um mico? Eu era secretária e havia uma paciente com nome de Melânia e eu consegui chamá-la de melancia... Queria sumir!
18) Uma glória? O nascimento da Maria e do Francisco!
19) Uma tragédia? A morte de meu pai e a lenta morte em vida da minha mãe que tem Alzheimer...
20) Há rumores de que a senhora tinha uma cobra de estimação, é verdade? Que outros animais fazem parte do seu zoo particular? Um belo dia nossa filha apareceu com uma cobra que comprou/negociou com um colega na escola... Pagou R$ 5,00. Improvisamos um viveiro (até o definitivo ficar pronto) e quando fomos colocá-la no mesmo, cadê? Tinha sumido! A cobra fugiu e por algum tempo alguns amigos quando nos visitavam ficavam com os pés erguidos achando que a cobra estaria pela casa e que pudesse surpreendê-los... Nós brincávamos dizendo que ela fugiu porque só tinha lugar para uma cobra... Adivinha quem era a outra... Eu... Mas no zôo tem pavão, ganso, marreco, pomba, angolas, faisão, galinhas, patos (e raposas e gatos dos vizinhos). Também tem peixes, tartarugas, jabutis e as cadelas Nina, Mila e Gisele... 21) Como a senhora se vê daqui há 20 anos? Olha, se eu estiver viva, já ta bom... Se estiver minimamente lúcida melhor ainda...
22) Por último, mas não menos importante: Você tem namorado? Eu namoro o Paulo há 20 anos... Acho que temos amor para mais vinte. O que ele pensa disso não sei, mas suspeito que vou ficar vovozinha junto dele... Postado por: Dener Dalla Rosa

2 comentários:

  1. Gostei, a profe Regina "botô pra deretê" hehehehehheheheheheh

    ResponderExcluir
  2. Adorei ler este raio-x de uma pessoa tão especial, de quem tenho saudades... e com quem aprendi muito...Tenho saudades de Ijuí e principalmente das pessoas que são simplismente humanas na essencia....
    Beijos
    Gilvania Passig Grah - Chapadão do Lageado/SC

    ResponderExcluir