quinta-feira, 17 de junho de 2010

Sugestão da Raquel: DVD Arte na Escola

IRMÃOS CAMPANA: DO DESING À ARTE


 Olá pessoal, venho fazer minha primeira postagem como estagiária da Sala Java, e minha dica é um dos Dvds do Pólo Arte na Escola: IRMÃOS CAMPANA: DO DESING À ARTE.


 O documentário exibe em três blocos a produção e visão singular dos irmãos Campana sobre o desing de móveis e objetos. No primeiro bloco, a exposição realizada no Museu de Arte Moderna/MAM, em São Paulo, apresenta as premiadas produções e discute a polêmica fronteira entre arte e desing. No segundo bloco, os Campana falam do começo da carreira e sobre o cotidiano do estudio Campana, do experimentalismo à busca por uma linguagem brasileira. A ruptura  com o rigor da funcionalidade e da forma, recomendado pela indústria, culmina com a produção  de artefatos únicos, de construção quase artesanal: misto de curiosidade, irreverência e de um acaso bem sucedido. Fernando e Humberto apresentam, no terceiro bloco, seu estúdio e a "marca registrada": a mesa inflável.


 A produção dos irmãos Campana é fantastica!!!  Vale a pena conhecer um pouco mais sobre seu trabalho. quem gosta de desing e não sabe quem são os irmãos Campana vai se apaixonar. E quem gosta de arte se surpreende ao se deparar com as peças desenhadas pelos dois irmãos,  peças estas que são verdadeiras obras de arte. É interessante discutir a época atual, onde  não existem mais limites que separem arte e desing.  

Outra sugestão que vocês não podem deixar de conferir é o  site oficial dos Campana, é de cair o queixo. simplesmente FANTÁSTICOOOOOOOOOO!!!

Até a próxima
Raquel Burtet

Nenhum comentário:

Postar um comentário